-> Notícia:
"Belo Horizonte recebe Semana de Buenos Aires
De 17 a 22 de setembro, a Prefeitura promove, em parceria com o governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires, a "Semana de Buenos Aires em Belo Horizonte", com diversas atividades, como exposições, mostra de cinema, apresentações de dança e música, além de um seminário turístico, em vários espaços da cidade.(...)" Confira a reportagem na integra em: http://bhnoticias.spaces.live.com/blog/cns!7E083BCE3A1F44D3!965.entry
Também disponível nos seguintes sites relacionados:
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/por/noticia.php?chave=notAk5W96
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/por/noticia.php?chave=notWd2F86
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/por/noticia.php?chave=notLj1S77
http://portal2.pbh.gov.br/pbh/index.html?id_conteudo=14322&id_nivel1=-1
->Análise:
Acredito ser de suma importância a realização de eventos que busquem divulgar a cultura de outros locais em Belo Horizonte e vice-versa. Principalmente porque este busca a divulgação de espaços de grande valor turístico como o Museu Abílio Barreto e a Praça da Estação.
O evento, segundo fontes da própria Belotur, é um acordo mútuo entre o nosso prefeito e o governador de Buenos Aires buscando a divulgação turística de ambas cidades. Porém acredito que a grande maioria dos belo-horizontinos desconhece deste, que me parece ser extremamente interessante pois inclui danças, mostra de cinema, apresentações musicais... O projeto começou a ser divulgado tardiamente, os postos de informações turísticas receberam o material de divulgação na quarta-feira (dia 19/09) sendo que o projeto começou a ser realizado dia 17/09, antes disso nenhuma informação sobre este foi passada. Daí fica a dúvida, será que quando for a nossa vez de expor a nossa cultura para os "hermanos" vai ser da mesma forma?
-> Proposição:
Proponho que o projeto ganhe meios de disseminação que cheguem ao alcance de toda a população de Belo Horizonte pois ressalto a programação é gratuita. A propagamação poderia ser divulgada com apresentação de tango(existem várias academias que possuem dança de salão que contém essa modalidade) em locais como a rodoviária, praças...e também com outdoors, cartazes em ônibus. Seria interessante se a imagem do projeto ficasse associada automaticamente na mente da população, por exemplo: ao se tratar de algo da cultura argentina lembrasse do projeto.
Além de ser uma forma de colocar os belo-horizontinos em contato com outras culturas irá incentivar a visita a espaços como o Museu, o Auditório da Prefeitura, a Praça da Estação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário